Pastores


PASTOR CLÁUDIO

Nascido em Brasília no dia 8 de janeiro de 1973, Cláudio Dias Ferreira, ainda no período de gestação de sua mãe, passou por uma condenação de morte dada por um médico. Ele dizia que não havia bebê no útero, mas um bolo de carne sem vida. Seus pais, Jaci Ferreira e Maria de Lurdes dos Santos decidiram ir com a gestação até o fim, mesmo com essa notícia.

No entanto, logo depois das palavras do médico, dona Maria de Lurdes, atordoada, cruza com a doutora Glaucia, a quem desabafa. A doutora, que também era missionária, deu uma palavra para a mãe de Cláudio: “Deus tem um propósito na vida do seu filho”. Essas palavras impactaram a vida dela, o que levou à sua conversão, logo depois, em outubro de 1972, três meses antes do nascimento do pastor.

PASTORA DALVA
Nascida no povoado de Comum, município de Monte Alegre/RN, em 21 de abril de 1973, Ednalva Gaspar da Silva Dias sempre foi conhecida por Dalva, sendo a filha do meio entre as cinco irmãs mulheres, numa família de nove filhos, tendo ela mais quatro irmãos homens. Os seus pais, José Gaspar da Silva e Maria Dionísio da Silva, deram aos filhos uma infância maravilhosa, com o aconchego do lar, brincadeiras saudáveis, a liberdade e o espaço de quem vive no interior, sem limitações, como andar de cavalo, pular corda e correr bastante. A lembrança mais remota que Dalva tem da sua infância é de quando dançava com seu pai, pondo seus pés em cima dos dele. Já ultrapassando os 50 anos de casados, os pais dela vivem no povoado de Comum até os dias de hoje, com a mesma vida simples do interior.

CONVERSÃO
Aos nove anos de idade, Dalva recebeu o convite, de sua melhor amiga Joseane, de ir a Congregação Batista de Comum. Era 12 de outubro de 1982, dia das crianças. Joseane, que tinha a mesma idade que a pequena Dalva, disse que estavam distribuindo presentes lá. Isso foi o que levou Dalva, pela primeira vez a uma igreja evangélica. Na época, ela estava fazendo a primeira comunhão e não queria saber de se tornar crente. Na congregação, ela recebeu uma bonequinha de presente e foi convidada, por Jonas Fernandes, que nesse tempo tomava conta da congregação, a ir ao culto da noite. Dalva foi ao culto e, como tinha o costume de dormir muito cedo todos os dias, acabou cochilando a pregação inteira. No momento do apelo, em que o pregador pede pra levantar a mão aquele que entrega a sua vida a Jesus Cristo, Dalva acorda de supetão, ao ouvir alguém pedindo para levantar a mão. Ela obedece, achando que todos dali estavam fazendo a mesma coisa, mas o que estava acontecendo era algo que ia mudar sua vida. Foi então que ela entregou sua vida a Cristo, sem mesmo saber o que estava fazendo. Foi naquele instante que o Espírito Santo começou a trabalhar.

Pastora Dalva e seu pai, José Gaspar 
Ao chegar em casa, chorando pela decisão que tinha tomado, seu pai perguntou o que estava acontecendo. Ela disse o que havia acontecido e o senhor José Gaspar a obrigou a se tornar verdadeiramente crente porque, para ele, palavra dada não volta atrás. Foi então que ela começou a freqüentar a congregação.

SONHOS DO CASAL
O sonho da pastor Cláudio, assim como a da pastora Dalva é alcançar a vida de 5 mil jovens com a palavra de Jesus Cristo em Parnamirim. Esse alvo nasceu no coração de Deus no dia que eles deram uma oferta de sacrifício para a compra do terreno que hoje abriga o templo do Ministério Internacional Belém, em Rosa dos Ventos. Eles ofertaram o valor da quantidade de discípulos.

Eles têm o objetivo de chegar aos 90 anos de idade, com riqueza, sabedoria e unção, construindo uma família sólida na Palavra, com suas duas filhas Sara e Agnes.