quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

É PROIBIDO MASTURBAR SEGUNDO A BÍBLIA ????

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,  porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” 1Ts 4.3-7

Na Bíblia não há referências condenatórias diretas a esta prática. No entanto, como o versículo citado acima, toda as formas de lascívia são condenadas. O ato da masturbação envolve todo um conjunto de fantasias eróticas e instrumentos próprios, em alguns casos, as revistas e filmes pornográficos são usados para despertar a sensualidade (não há como se masturbar pensando na benção que foi o culto de domingo…)

Nos dias atuais vivemos em uma sociedade que está em constante mudança de valores que infelizmente tem tomado rumos opostos a palavra de Deus e o diabo tem cegado muitos com o tal do “isso não tem nada a ver”. Somos bombardeados em todo tempo com mensagens implícitas e explicitas relacionados ao sexo, principalmente na questão da sexualidade, hoje banalizada, onde muitos justificam a masturbação como um ato sadio para conhecimento do próprio corpo.

É bom sempre lembrarmos que Deus criou a sexualidade não para gozo pessoal, mas sim como uma forma de expressar amor por seu cônjuge após o casamento, o que distorce a questão da masturbação por ser comportamento voltado para si mesmo, pela auto-satisfação, se tornando muitas vezes um vício onde os adeptos desta prática passam a não ter controle de si mesmo e vira uma rotina difícil de ser mudada, podemos comprovar em diversos relatos de pessoas que praticam e conhecem a palavra de Deus. Sem contar quando alguém se masturba, está abrindo portas para cometer outros pecados sexuais, como relação sexual antes do casamento, adultério e outras coisas do tipo, por isso o melhor é não dar o primeiro passo nesta direção… é seguir sempre em frente andando com Cristo e com olhar focado Nele.

Quando nos entregamos totalmente a Deus entregamos também todas as nossas fraquezas e dificuldades, mas para que Deus possa trabalhar e nos transformar em pessoas com caráter de Jesus devemos abrir mão de nós mesmos – “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me” (Mateus 16:24) – e se Ele nos ordenou é porque sabia que seria possível de ser feito. Não fácil, mas possível. Em uma vida cheia do Espírito Santo não há espaço para o pecado, pois Deus nos preenche nos satisfaz, não momentaneamente como a duração de um orgasmo, mas uma satisfação plena e completa, que independente de outras coisas ou pessoas.

Outro detalhe, para tudo tem seu tempo, esperar esse tempo é ter sabedoria e inteligência de esperar pelo melhor de Deus, que é usar a sexualidade em seu casamento de forma sadia, sem culpa, sem neuras, simplismente com a finalidade criada por Deus, que é perfeito e faz todas as coisas perfeitas.

Deixo uma pergunta para reflexão: Você se masturbaria perto de seus pais?

Deus é vivo e nosso Pai, portanto da mesma forma que seria constrangedor seus pais presenciarem esta cena, pense que Deus nos observa 24 horas e como o Pai que é, imagine o sentimento Dele em relação a sua atitude. Seria de aprovação?

O Senhor disse em Mateus 28:20: “…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Aproveitando este post, convido a você que se masturba a confessar seu pecado a Deus: “Senhor, sei que tenho falhado e tenho pecado me masturbando, mas preciso de Ti, não quero me sentir mais longe da sua presença. Me ajude a não mais pecar contra Ti. Ajude-me a dizer não para meus desejos e me ensine a caminhar contigo e te conhecer verdadeiramente. Em nome de Jesus. Amém!”

“Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.” Romanos 6:13

“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Coríntios 6.18-20

Edição e Texto: Kênia - Tribo Missões Urbanas
www.missaotribo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário