sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DEIXANDO O PECADO E BUSCANDO A SANTIDADE

Ap. Jonas Fernandes
A Palavra de Deus nos diz de modo muito claro: “Fala a toda congregação dos filhos de Israel e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo”, Levítico 19:22. O que caracterica o povo de Deus é a santidade, o que caracteriza o diabo é o pecado. Por esse motivo o humanismo vai trabalhar muito na construção de uma cultura de pecado, uma cultura de valores que se distanciam dos valores da Palavra de Deus. Todas as filosofias e posturas que os homens tem vivido no dia de hoje tem como objetivo achar uma desculpa para se entregar ao pecado. Temos que fechar para o demônio do “não tem nada a ver”, e buscarmos o que está escrito na Bíblia para nosso ensino e crescimento.


1. O pecado está na base de toda destruição
Se você quer ser vitorioso na vida, ter paz e ser feliz, precisa se afastar do pecado e viver de modo inteiro diante de Deus. Pecado é tudo aquilo que vai de encontro com a vontade de Deus, se o pecado está em sua vida não tem como você permanecer em Deus. Isaías 59:2, mostra exatamente isso, o pecado nos separa de Deus. Você pode dizer: “Não tem nada a ver”, mas você não terá o Espírito Santo se você não entender que Ele só habitará em lugar santo. O salmo 1:4 diz que o pecador é como a palha que o vento dispersa. Pior do que um incrédulo é crente estragado, isso não é para você. Hoje você pode decidir por um tempo novo, ser livre de amarras e andar em vitória, por Jesus o pecado não terá domínio sobre você.

2. Uma nova criatura (IICoríntios 5:17)
Esse texto nos fala da nova realidade que se estabelece em nossas vidas após Jesus nos salvar. A sua salvação chegou e tornou você parte do Reino de Deus, na verdade, ser nova criatura é ser de uma nova espécie, agora você é filho(a) de Deus, João 1:12. Fora no seu corpo você é igual, mas no seu interior você é novinho em folha, você é filho do rei, príncipe, cidadão do Reino dos Céus. Isso traz uma nova forma de falar, de se relacionar com as pessoas, de ver o mundo, você precisa crescer nesse entendimento. A Escola de Líderes, o IBB, a célula e os cultos são muito importantes para o seu crescimento como crente em Cristo.

3. A santidade é a única proteção do crente
Se você quer viver bem e ter vitória em todas as áreas da sua vida seja santo. O salmo 1:1-3, diz que o que é santo tem portas abertas e tudo o que faz tem resultado positivo, a prosperidade integral é filha da santidade. Precisamos saber que a santidade sempre vai apontar para Jesus, você não é santo para ser admirado ou elogiado pelo seu líder ou seu pastor, mas para brilhar na presença de Deus. Sua santidade deve ser construída todos os dias da tua vida.

Vamos checar algumas áreas onde você pode avaliar a sua caminhada de santidade:
a) Fala – sua fala testifica a sua natureza divina, de príncipe do Reino de Deus.
b) Motivações do coração – mais importante do que fazer algo é saber qual a motivação para tal atitude. Se Deus é Senhor ele exigirá motivação santa.
c) Vestes – Seu corpo testifica através das roupas que você veste.
d) Relacionamentos – submissão as autoridades, pureza em relação ao outro, respeito e amor para com todos.


Meus irmãos, veja que após esse estudo sua vida seja realmente marcada pela santidade, o MIB precisa ser um lugar da presença de Deus, mas isso só será possível se cada discípulo decidir pela santidade como estilo de vida. Esse é o meu estilo de vida, não tenho o estilo de vida do mundo humanista.. Leia ICoríntios 4:16 e 11:1.

0 comentários:

Postar um comentário