terça-feira, 21 de setembro de 2010

O RECEBER


Ap. Canuto

Lucas 6:38 “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós”

É interessante vermos o quanto ainda precisamos aprender, sobre Deus e sobre sua palavra. O verso de número 38 de Lucas 6, sempre foi lido por mim e pregado como sendo  a passagem bíblica de maior evidência acerca de ofertar. Porém analisando detidamente este verso, e depois de ouvir Dr. Mike Murdock, eu tenho de admitir que este é um verso muito mais sobre receber do que sobre dar.

Aqui vemos Deus falar uma vez sobre dar, e seis vezes sobre receber. É interessante o quanto podemos passar por uma coisa tão importante sem percebermos.

As pessoas têm mais dificuldade em receber do que dar!

Ninguém dará mais valor a você, do que você mesmo se dá. “com a medida que medires, vos medirão a vós”, ou seja você define a medida. Você estabelece o parâmetro que você será medido.

NINGUÉM TE MEDIRÁ COM OUTRA MEDIDA, É VOCÊ
QUE DEFINE A FORMA QUE VOCÊ SERÁ MEDIDO. 

Ainda tem aqueles que dizem que tudo que é deles é melhor do que os dos outros, eles até zombam dos outros, mas no fundo de sua alma, são frustrados, esse é um mecanismo de defesa de uma alma mais doente ainda. Na verdade eles se sentem inferiores aos outros, e usam este artifício pra se defenderem da dor do senso de desvalor. Mateus 18:4, 20:25 

Por este motivo muitos, mas muitos mesmo, não são bons recebedores, não sabem receber.

Você nunca será maior do que você mesmo se mede! Você nunca terá mais do que você mesmo estabeleceu pra você, é por isso que os sonhadores se destacam, eles sonham, e sonham, e sonham e acabam acreditando na possibilidade do seu sonho, e terminam por conquistar o seu sonho.

Quem aprende o valor de si mesmo, torna-se um bom recebedor das bençãos de Deus.

Precisamos treinar nossa alma, para dar mais valor a nós mesmos, e assim seremos mais valorizados.

O que Deus têm preparado pra você é muito mais do que o mundo possa pagar. Mas você precisa se dar ao valor que Ele, Deus deu a você, você precisa se valorizar. Você foi comprado pelo bem mais precioso que Deus tinha no céu.

Deus não vendeu um anjo pra te comprar, Ele não vendeu um universo para te comprar, Ele vendeu a Si próprio, Ele entregou a sua vida por você. João 3:16 

VOCÊ É MUITO CARO, MUITO VALIOSO PARA SER VENDIDO POR QUALQUER COISA. 
NESTE MUNDO NÃO TEM NADA QUE SE COMPARA AO VALOR QUE DEUS TE DEU! 

Empregados não se sentem valorizados em uma empresa, e por isso não produzem mais, o problema não é a empresa, o problema é que você não se dá valor. 

Líderes, e até pastores e apóstolos muitas vezes reclamam que não são reconhecidos, valorizados. O problema não é os discipulos, ou a igreja, o problema é você que tem um senso de desvalor e não um senso de valor.

Você não entendeu ainda o quanto você tem valor pra Deus.

Quem ama a si mesmo, se sente amado por todos, e quem não se ama, se sente desprezado por todos.

Quem não valoriza a si mesmo, tem dificuldade de valorizar os outros, mas quando enconta alguem que se dá valor, não tem como ele não reconhecer.

Quem se valoriza, é reconhecido e valorizado pelos outros. Não deixe ninguém colocar o seu valor abaixo do que Deus te deu, e Ele diz que você vale mais do que este mundo inteiro perdido.

VOCÊ É O MELHOR DE DEUS PRA ESTA TERRA!
Baixe o estudo completo clicando AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário