segunda-feira, 22 de novembro de 2010

APRENDENDO COM AS FORMIGAS


"Aprenda uma lição com as formigas… elas trabalham duro durante todo o verão, recolhendo comida para o inverno." – Provérbios 6:6–8 NLT


Os seus anos de geração de renda são limitados, portanto, não os desperdice. Mexa-se enquanto pode! Alguns cristãos acham que qualquer menção a dinheiro é carnalidade; o resultado é que eles acabam enlaçados pelo mau planejamento e por uma espiritualidade mal conduzida. 

Hoje, a velhice e os rendimentos perdidos os deixaram assoberbados com contas que não podem pagar, e filhos que não conseguem cuidar nem de si mesmos, muito menos de seus pais idosos. A pobreza é uma prisão silenciosa que não precisa de muros nem de cadeias; ela nos tranca e nos deixa sem opções e sem esperança. 

Mas as coisas não precisam ser assim se você planejar com sabedoria e se ativer ao seu plano. A Bíblia ensina sobre planejamento financeiro. Ela diz: "O homem bom deixa herança para os filhos de seus filhos..." (Provérbios 13:22 NVI). 

Não permita que ninguém o convença de que Deus reprova o fato de você possuir dinheiro. Não é verdade. Ele só reprova o fato de o dinheiro possuir você! Deus é um planejador e um provedor, e Ele espera que você também seja (1 Tm 5:8). Deus abençoará o seu plano, se você tiver um plano para que Ele possa abençoar. Você tem? 

Uma enfermidade ou um acidente pode esgotar todos os seus recursos. Uma lesão de longo prazo pode transformar a vida que você conhece. Se os últimos anos nos ensinaram alguma coisa, foi esta: os empregos terminam e as empresas fecham; os mercados caem e os bancos vão à falência. Isso não significa que você deve evitar o planejamento, o investimento ou o trabalho. Não, significa apenas que depois de ter feito tudo que a sabedoria manda, você não deve confiar em nada além de Deus! Ele é o seu provedor, o seu protetor, e o doador de toda boa ideia que você pode ter para gerar renda. 

FONTE: http://www.palavraparahoje.com.br

0 comentários:

Postar um comentário