sexta-feira, 1 de julho de 2011

Apóstola Ana Mara comemora 40 anos de vida - leia testemunho



Nessa sexta-feira a nossa apóstola Ana Mara Bidart Fernandes está completando 40 anos e, junto ao culto de ação de graças com ministração de Helena Tannure, haverá um jantar logo depois para comemorar os anos de vitórias.

Na última terça-feira pela manhã, a apóstola recebeu o blog da Rede de Jovens no seu gabinete para contar um pouco desses 40 anos de vida, junto com o apóstolo Jonas e o Ministério Internacional Belém. Confira:

Filha do meio de um casal missionário, Ana Mara Bidart Fernandes não poderia ter nascido num melhor lugar: na cidade de Araguaína/GO em 1 de julho de 1971, no meio do campo missionário. Seus pais estavam fazendo um trabalho nas cidades vizinhas, Carolina e Estreito, no estado do Maranhão.

“Naquela época essas cidades não tinham maternidade e meu pai teve que alugar um teço-teco para eu nascer em Araguaína, que hoje é estado de Tocantins”, conta a apóstola.

Até os 15 anos de idade, a pequena Ana Mara viajou pelo Brasil, vendo o ministério de seus pais Jones e Ana Lúcia Bidart se desenvolver. “Meus pais foram um instrumento fundamental para me conduzir nesse mundo, à luz do evangelho, com valores da Palavra de Deus. Então minha base foi muito sólida”, afirma a apóstola.

Em 1974, Jones Bidart veio a Natal para cuidar da Segunda Igreja Batista da cidade, era sua primeira experiência como pastor e a primeira vez que Ana Mara, com 3 anos de idade, pisava em terra potiguar. Depois de quatro anos de trabalho nessa igreja, o pastor Jones foi convidado para cuidar de outra igreja batista, só que em Manaus, no estado do Amazonas. Era o ano de 1978.

Em Manaus, a jovem Ana Mara morou 5 anos vendo seus pais, além do trabalho na igreja, fazer muitos projetos missionários em várias regiões da capital e do interior. 

Em 1983 a família Bidart desembarcou em Belém do Pará para cuidar da Igreja Batista da Pedreira, onde ficou até junho de 86, quando voltaram pra Natal para se fixar como pastores na mesma igreja de anos antes. Naqueles dias a apóstola estava completando 15 anos.

Em dezembro do mesmo ano, Ana Mara conhece o homem de Deus para sua vida: Jonas Fernandes Júnior. “Naquela época, meu pai dava assistência a igreja Batista de Parnamirim, em que a família de Júnior era membro”, lembra a apóstola.

Em 87 a igreja do pastor Jones faz um retiro de carnaval junto com a igreja de Parnamirim, foram os momentos que culminaram no pedido de namoro feito por Jonas ao pai de Ana Mara, em março. “O que mais me chamou atenção em Jonas foi o homem de Deus que ele é, sempre disposto em obedecer a Deus”.

No ano seguinte, Jonas já estava cursando o primeiro ano da faculdade de economia quando Ana Mara, participando de um encontro regional de igrejas batistas, recebeu uma palavra de Deus através do pastor Davi Gomes a chamando para o trabalho pastoral.

“Eu me lembro que chorei muito e cheguei pra Júnior depois disposta a renunciar tudo para obedecer a Deus. Para minha surpresa, aquilo foi uma confirmação para o chamado pastoral dele”.
 
O casal noivou em dezembro de 88 e no ano seguinte Jonas entrou para o Seminário Batista do Norte do Brasil, em Recife, onde fixou morada naquele ano e vinha todo final de semana para Parnamirim. “Naquele ano inteiro, nós só nos víamos nas segundas-feiras quando ele passava lá em casa, já de saída para Recife”, recorda.

Em 30 de dezembro de 1989, Ana Mara e Jonas se casam e ela se junta a ele no seminário em Recife, até janeiro de 1993, quando o casal volta definitivamente para Parnamirim e Jonas é consagrado pastor. “Nessa época eu já tinha meu filho Estêvão e Lucas nasceu logo quando chegamos, em fevereiro”, conta a apóstola.

Depois que o caçula Daniel nasceu, em 97, o casal conheceu o pastor Edson Barbosa, que se tornou referencial e dois anos depois apresentou a Visão Celular, o novo modelo de igreja que estava se espalhando pelo Brasil.

“Eu lembro que quando o apóstolo foi para o Encontro com Deus, lá em Pato Branco/SC, ele me ligou dizendo: tudo vai mudar. Aquilo me trouxe um espírito de medo muito grande”, recorda.

Ela foi para o Encontro logo depois e também foi impactada pelas ministrações. “Eu chorava muito naquele encontro e prometi a mim mesma que ninguém mais passaria por mim sem ter o direito de ouvir a mensagem de salvação”, conta.

Nesse mesmo Encontro, Ana Mara destaca uma palavra de Deus sobre um grande mover num rio pequeno dentro de um rio grande e que alcançaria todo o Brasil. O rio pequeno se referia a Parnamirim, que significa exatamente isso em tupi-guarani e o rio grande representava o estado.

“Depois disso vivemos um tempo de muitas conquistas dentro do nosso ministério. Acho que Deus estava nos preparando para os anos de perseguição que vieram logo depois. Eu e o apóstolo nunca tivemos dificuldade de pagar preço por Jesus”, ressalta Ana Mara, que foi ungida apóstola em novembro de 2008, em Brasília.

“Agradeço a Deus pela presença do apóstolo Renê Terra Nova em nossa vida, pelo seu manto. Ele com certeza é o direcionamento do tempo novo de Deus que estamos vivendo”, afirma.

Para a apóstola Ana Mara, esses 40 anos representam o fechar de um ciclo e o início de outro. “Foram anos de muitas lutas sim, mas muitas vitórias. Eu creio que Deus me forjou até aqui. Tenho plena certeza que passei esses anos todos sendo gerada para cumprir o propósito de Deus a partir de agora”, ressalta a apóstola.

Ela ainda destaca que aprendeu nesses anos que não sabe escrever sua própria história, pois quer viver o que Deus tem preparado para ela. “Como aprendi numa ministração do pastor Myles Monroe, quero morrer vazia de todos os projetos que Deus pra fazer através de mim”, afirma.

Projetos
Ainda este ano, a apóstola vai lançar seu primeiro livro: Cristianismo Autêntico. Nesse livro, ela ministrará o coração das igrejas da atualidade sobre o resgate do que Jesus ensinou, em sua essência, ao contrário do cristianismo por conveniência de que, segundo ela, muitos vivem.

Outro projeto da apóstola, que está em fase de concepção, é a Associação Veredas Antigas, um projeto social ligado ao Ministério Internacional Belém que visa atender os que precisam, através de uma casa de acolhimento, cuidando de mães e filhos de Parnamirim.

A apóstola também sonha com um projeto de ensino baseado na linha do tempo, desde o nascimento de uma pessoa até o seu envelhecimento e morte, baseado na Palavra de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário