sábado, 20 de agosto de 2011

12, uma pedra preciosa - Parte 2



Ap. Renê Terra Nova
Ainda no texto de Apocalipse 21, os versos 19 e 20 expressam os materiais que representam cada um dos 12.

“E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; o quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.”

Os 12 são 12 pedras preciosas, fundamentos diferenciados. Cada um tem seu valor, sua expressão e sua representatividade no Reino. Todas as pedras preciosas que o texto mostra são pedras provadas por fogo vulcânico.

A pedra preciosa é aquela que passa pelo vulcão e nunca se dissolve. Deus diz que os 12, os fundamentos, as pedras que são estruturas de Jerusalém passam pelo vulcão, e, porque são pedras aprovadas, sobrevivem. Eles não serão abalados, nem removidos do lugar em que estão.

Os 12 são firmes
Tudo pode parecer desmoronando, mas as pedras estão firmes, os 12 são firmes. De igual modo, tudo que for construído, a partir dos 12, a partir de você não será destruído. Quando Deus nos olha, Ele nos vê como estrutura sólida. É verdade que alguns 12 passam por dificuldades maiores que outros. Outros passam por experiências mais profundas. Isso ocorre porque não podemos esquecer que cada um tem uma estrutura diferente.

Porém, embora diferentes, com resultados diferentes, os 12 são fortes. Deus pegou diferentes resultados, diferentes pedras para fazer algo forte na estrutura. E porque os 12 estão firmados na Rocha, não haverá vulcão ou tempestade que consigam destruí-los.

Porque os 12 são firmes, eles são aliados de Deus para uma grande construção. Os 12 trabalham sem esquecer que Quem está no Trono é o Cordeiro, Jesus. Jesus é a Pedra que não pode ser quebrada, nem vencida, antes Ele venceu tudo e todos.

Jesus entrou no inferno e tomou o meu e o seu lugar. Estamos nos referindo Àquele que nos limpou e redimiu. Ele venceu todos os vulcões e todas as lavas. Ele é o que entrou no inferno e trouxe a chave da vida, pois É fogo que consome e purifica.

Como 12, você precisa assumir a sua identidade no mundo espiritual. São 12 pedras que formam o fundamento. Os 12 são límpidos e puros. Eles podem ter cores diferentes, ter sido depurados de forma diferente, mas quando se juntam nas estruturas ninguém pode quebrar e vencer.

A Visão Celular tem um Modelo, os 12. E os 12 não caminham sozinhos, soltos; eles têm um Centro, Jesus. O centro do propósito é Yeshua. Ele está sobre os 12, sobre os muros de proteção.

Você, firmado em Jesus, pode expressar a vida dEle na vida de outros e construir outros fundamentos para que o Nome de Yeshua seja exaltado em todas as nações. Juntos, os 12 têm a função de propagar o Evangelho do Reino e o seu acréscimo que não terá fim. Jamais podemos esquecer esta verdade tão consolidadora.

Jesus está sobre a estrutura, Ele está sobre os 12, sobre a cobertura e acima de todos e de tudo. Por isso, ao Seu Nome seja Honra, Glória, Louvor, Domínio, Majestade e Poder para sempre e sempre. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário