domingo, 28 de agosto de 2011

Vivendo segundo a Palavra - Parte 1



Pr. Claudio Dias
Todo servo de Deus que almeja viver uma vida de santificação precisa observar  os ensinamentos encontrado em Hebreus  12 : 10–14.


Nesses versículos o Apóstolo Paulo revela o que é necessário para viver uma vida de santificação:


1.Ser confrontado pela palavra (Hebreus 12: 10,11)


O confronto pela palavra traz desconforto, mas depois produz fruto de justiça que é a reação de submissão e alegria do cristão diante da palavra.


SUBMISSÃO E UMA AÇÃO QUE REQUER TOTAL ENVOLVIMENTO


Começa dentro de casa, educação familiar.


2.Andar por caminhos corretos. (v. 12 e 13) 
Há pessoas impedidas de viver uma vida de santidade por causa de amarras, de feridas na alma. São as pessoas mancas descritas nos versículos. Manco é ter defeito, e o defeito na alma são todos os distúrbios: Ex.: desonestidade (no trabalho, na igreja), mente impura, mentira,desonra, etc.  


3.Seguir a paz (v. 14)
Paz gera santificação. João 14: 27 – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o nosso coração, nem se atemorize”. 


Jesus disse que nos deixava a Sua paz, paz diferente do mundo. Há paz onde Cristo está (lar, trabalho, rua etc.)


O resultado de tudo isso é uma vida  de santificação, tendo como marca a ausência de corrupção moral, ou seja, experimentando dia após dia um processo de separação progressiva.


Santidade é uma vida de testemunho irrepreensível na presença de Deus.


A santidade é a única condição para termos uma vida de encontro diário e verdadeiro com Deus. E também para viver uma vida de santidade é preciso buscar uma comunhão íntima com o Pai.


Santidade expressa pureza, consagração, separação para o serviço de Deus e para toda sua obra.


A segunda parte do versículo 14 diz o seguinte: sem a qual (santificação) ninguém verá a Deus.


A santidade está ligada a fidelidade, ter vida de santidade significa ter intimidade com Deus.


Santidade é uma chamada divina para todos os filhos de Deus que desejam viver na conquista da intimidade.


Quanto mais nos relacionamos com Deus, mais absorvemos do seu caráter divino. Levítico 20:7.


Ainda essa semana, segunda parte desse estudo, em que falaremos a respeito do testemunho do profeta Daniel.

0 comentários:

Postar um comentário