terça-feira, 17 de abril de 2012

O choro de Deus


Mas, se vocês não ouvirem, eu chorarei em segredo por causa do orgulho de vocês. Chorarei amargamente, e de lágrimas os meus olhos transbordarão, porque o rebanho do Senhor foi levado para o cativeiro. (Jeremias 13:15-17)

A tristeza de Deus quando seu povo é levado ao cativeiro é muito grande. Tem gente que diz que Deus é cruel, porque castiga as pessoas. Só que as pessoas não entendem que Deus ama tanto a sua criação que ele chora com a perda de seus filhos.

Imagine: o Criador do Universo, Deus Todo Poderoso, Invencível e Eterno chorando por você.

Em Ezequiel 16, Deus explica porquê ele chora por seu povo. Ele mostra porquê dói tanto em Seu coração ver seu povo longe dEle.

Deus compara o relacionamento dEle com Seu povo como se fosse um romance entre um homem e uma mulher. Esta mulher, quando ainda bebê, tinha sido rejeitada por seus pais e fora encontrada na rua cheia de sangue. Ela foi cuidada por esse homem por muitos anos, e ele deu tudo que ele tinha para ela. Amou ela mais do que tudo e a transformou em uma princesa.
” ‘Eu lhe dei banho com água e, ao lavá-la, limpei o seu sangue e a perfumei.
Pus-lhe um vestido bordado e sandálias de couro. Eu a vesti de linho fino e a cobri com roupas caras.
Adornei-a com jóias; pus braceletes em seus braços e uma gargantilha em torno de seu pescoço;
dei-lhe um pendente, pus brincos em suas orelhas e uma linda coroa em sua cabeça.
Assim você foi adornada com ouro e prata; suas roupas eram de linho fino, tecido caro e pano bordado. Sua comida era a melhor farinha, mel e azeite de oliva. Você se tornou muito linda e uma rainha.
Sua fama espalhou-se entre as nações por sua beleza, porque o esplendor que eu lhe dera tornou perfeita a sua beleza, palavra do Soberano Senhor. (Ezequiel 16:9-14)

Deus fez um compromisso com você. Ele te ama e cuida de você, te protege e te perdoa mesmo que você não mereça perdão. Mas mesmo assim, muitas vezes escolhemos não amarmos a Ele com todo o nosso ser.

Ele te fez uma princesa, bonita e perfeita. Ele te fez a noiva dEle, para um dia se unir com Jesus para sempre.

Mas o que temos feito com nossas vidas? Quanta besteira permitimos que entre em nosso coração?

Quantos de nós temos permitido que nosso coração se afaste de nosso maior amor. Quantos de nós estamos vivendo cheio de pecados sem nos arrependermos… Quantos de nós esquecemos como é bom o amor que Ele nos dá…

O que acontece é que muitos de nós usamos a paz e a alegria que Deus nos dá para curtirmos o mundo e nos afastarmos dEle.
” ‘Mas você confiou em sua beleza e usou sua fama para se tornar uma prostituta. Você concedeu os seus favores a todos os que passaram por perto, e a sua beleza se tornou deles.
Você apanhou as jóias finas que lhe tinha dado, jóias feitas com meu ouro e minha prata, e fez para si mesma ídolos em forma de homem e se prostituiu com eles.
Em todas as suas práticas detestáveis, como em sua prostituição, você não se lembrou dos dias de sua infância, quando estava totalmente nua, esperneando em seu sangue.” (Ezequiel 16)

Meu irmão, minha irmã, volte correndo para Deus.

O salário do pecado é a morte.

A consequência de se envenenar é a morte.

Deus vê você se envenenando e quer te livrar da morte. Mas muitos de nós escolhemos continuar nos envenenando…

Tome uma postura hoje, agora, e diga a Deus: “Senhor, muda minha vida hoje! Me perdoa por me afastar de Ti! Me perdoa por te entristecer a tal ponto de você chorar por mim. Transforma minha vida agora para sempre. Amém.”

Deus é um Deus de misericórdia. Se você acabou de pecar, se você vacilou essa semana, se você tem feito muita coisa errada ultimamente, lembre-se: Deus te ama e quer te avisar a parar de se envenenar. Ele quer te dar o melhor que Ele tem. Escolha a Ele hoje, se distancie do mal, e você encontrará a vida eterna.

Essas são as lágrimas de Deus:
Que os meus olhos derramem lágrimas, noite e dia sem cessar; pois a minha filha virgem, o meu povo, sofreu um ferimento terrível, um golpe fatal.”  (Jeremias 14:17)
Qual será sua resposta? Essa é a essência do Evangelho:
Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.(Atos 3:19).

Mateus Ortega (Não Morda a Maçã)

0 comentários:

Postar um comentário