segunda-feira, 6 de setembro de 2010

COMO DESATAR UMA GERAÇÃO


Ap. Renê Terra Nova
Somos uma escolha. Jesus nos escolheu para darmos frutos permanentes (João 15:16). Se o fruto não é permanente, há algo errado. Há discípulos pulando de um líder para outro na maior irresponsabilidade. Não há nada mais saudável do que permanecer no discipulado que escolhemos.

Como somos a escolha do coração de Deus, daremos muitos frutos e frutos permanentes. Jesus não desistiu de nenhum dos 12, pelo contrário, sempre esteve pronto para cuidar deles, porque Ele os havia escolhido.

Nós somos frutos de uma escolha indesistível de Jesus. Eu, como tenho esse entendimento, quando aconteceu de um 12 vir na minha direção, pedindo para ser apenas minha ovelha, mas não mais 12, eu não abria mão deles, porque sei que para formar uma geração, é preciso tempo e paciência. É preciso investir tempo e nutrir muita paciência.

Discipulado para mau caráter, depressivos, complicados e desistidos é horrível, mas é possível discipular em qualquer um desses quadros, quando não foram eles quem nos escolheram, mas nós os escolhemos.

Seu desafio hoje é escolher 12 pessoas para cuidar. E se um dia quiserem desistir, não desista deles, porque são fruto da sua escolha. Deus nos dá como que uma fórmula para tratá-los. Formamos cada um com o caráter do Pai e fará deles líderes de avivamento, pois para os indesistíveis, o caminho é avivamento.

Enviamos pessoas e semeamos pessoas. Mas haverá dias em que não mais enviaremos ninguém. Chegará um dia no qual você enviará gerações e não mais discípulos. Não pegue um problema e envie, porque nossa doutrina não é do Hamas. Não queremos homens bomba, queremos homens que se entreguem em plena fidelidade (Salmo 100:5).

O que é uma geração
Uma geração é o resultado do meu esforço para gerar vidas no biológico e no espiritual.
Há líderes que terão tanto êxito no ganhar e consolidar, que Deus lhe fará um gestor de multidões. As pessoas olharão para você e reconhecerão que você é pai e mãe de multidões.

A geração é uma herança que é conquistada por um líder. Um líder gera 12 filhos. Far-se-ia uma pergunta: Abraão teve 12 filhos? Sim ou não? Sim. Ele teve 12 filhos antes de Ismael e antes de Isaque. Isso significa que você já tem os seus 12 e não sabe.

Deus levantará 12 pessoas, 12 diamantes transparentes, que representarão as nações com autoridade e farão uma colheita no sobrenatural.

Geração é para quem tem filhos biológicos e para quem tem filhos espirituais. Há pessoas que até geram filhos físicos, mas não geram filhos espirituais. Precisam descobrir que a Bíblia diz que o que ganha almas é sábio.

Só é patriarca quem tem gerações atrás de si. Quem não conseguiu fechar a geração não é pai de multidão, de nações, não é patriarca para esse desatar. Entendemos que as gerações fazem nascer os patriarcas. Quanto mais gerações você tem, mais poder é delegado.
Deus disse a Abraão que quando a geração chegasse, ele seria pai de príncipes, de governantes. Deus deu àquele homem, que já era idoso, uma visão de gestação. Então, quanto mais gerações você conquistar, mais respeitado você será.

Quanto mais gerações você conquistar, mais autoridade será imputada no seu caráter. As pessoas medem se você tem poder ou não, se você é conquistador, se você é consolidador ou não.

Todos querem um líder que seja desatado. Então, seja desatado e não traga descrédito na conquista. Não podemos deixar que a Visão perca o crédito.

Deus lhe dará potencial para formar as gerações. Eu emito esse decreto de milagre para que o sobrenatural de Deus venha sobre a sua vida e ministério.

Quando você não cresce, você depõe contra o caráter do seu líder. Quanto mais descendência, mais respeito. A geração é a bênção do Senhor de deixar sobre você um legado. Todo descendente tem direito a um legado e uma herança. Não é possível que você passe 10 anos debaixo de um líder e não conquiste, não galgue, não prospere. Você nasceu para desatar, para derramar da sua vida sobre outras vidas. Não seja um líder desinteressado.

Estamos em tempo de formação, de oportunidade, em um momento de treinamento de caráter. Tudo que está sendo falado aqui é para termos uma geração limpa, porque os 12 são limpos, os 144 são limpos, os 1.728 são limpos, 20.736 limpos. As gerações serão aprovadas. Não haverá mentira no nosso meio. Somos uma raça que tem credibilidade, a moeda do futuro.

Muita coisa é prometida só para quem tem geração. Deus Se compromete em cumprir coisas para quem levanta descendência para Ele. A estes, Deus coloca em lugares altos.
Para que você quer descendência? Para que tudo que Deus prometeu aos pais seja dado aos filhos. Quantas coisas que Deus prometeu que se cumprirá nos filhos, nos descendentes? É como se fosse uma paga de dívida. E o reflexo desse cumprimento é o caráter tratado por onde passar.

Os descendentes são uma esperança para que se cumpra a promessa. Você é a esperança para que a esperança de Deus se cumpra na sua vida. Mas, quem vai desatá-lo? O líder das gerações.

Nas reuniões de gerações, muitos milagres acontecerão na sua vida e ministério. Você é a esperança de um milagre. Um milagre virá na sua vida por causa do seu líder. Um milagre virá na vida dos seus discípulos por causa da sua vida. A sua vida é desatadora de milagres.
As pessoas que estão debaixo da sua cobertura receberão muitos milagres, por causa da sua vida. É chegada a hora.

Quem estende as tendas são os descendentes. Os descendentes são os responsáveis em formar o Tabernáculo para Deus entrar.

Quem conquista tem direitos. Se você é um conquistador, você tem direitos. Quanto mais conquistas você tiver, mais direitos terá na sua direção. Abraão e seus descendentes, Isaque e seus descendentes, Jacó e seus descendentes, Moisés e seus descendentes, Josué e seus descendentes tiveram direitos.

É prazeroso caminhar com quem é conquistador e tem interesses no Reino. E é extremamente desagradável caminhar com quem é conquistador e tem interesses pessoais.
Todos que são descendentes de gerações têm direitos às riquezas sobrenaturais. Você terá uma qualidade de vida melhor do que seus bisavós, avós, pais. E também seus filhos viverão muito melhor do que você vive hoje. São os direitos.

Você quer reivindicar os seus direitos? Há discipulador que não gosta de sentar com um discípulo para ouvi-lo falar dos seus direitos. O líder precisa rogar do Trono para que toda herança maligna seja anulada, e, assim como Deus fez nascer Abraão de Abrão, o mesmo acontecerá com os discípulos. Então, a função do líder é desatar riquezas na vida dos discípulos.

As gerações são uma proposta de geração. Quem caminha nesta Igreja há 10 e 12 anos e não conseguiu levantar os seus 12, são ou estão frustrados. Mas, por que em vez de manter a frustração, não pede ao discipulador para ser desatado ou semeado em outro líder que possa desatá-lo?

Se o líder for desatado, desatará outros que formarão nas gerações. Haverá líderes que, até dezembro, fecharão os 12. As pessoas perguntarão o que aconteceu com eles. E a resposta será: eu entendi que sou pai e mãe de gerações.

0 comentários:

Postar um comentário