segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O CAMINHO DO CRISTÃO: UMA CORRIDA PELA VIDA


O que é o “Caminho do Cristão”?
(Hb 12.1-2)
 O nosso caminho é grande e às vezes cheio de pedras e tortuoso. Paulo faz referencia à vida cristã como a de um atleta que corre num estádio.


 A nossa vida cristã não é diferente, nós “corremos” contra o inimigo... e na arquibancada o diabo e suas legiões de demônios, todos “torcendo” e esperando o nosso tropeço, a nossa falha.
Temos que levantar e vencer os obstáculos que se opõem à vontade de Deus em nossas vidas. Uma vida cristã frutífera é aquela que é vitoriosa, existem duas ferramentas muito importantes para esta vitória. a fé e a determinação.

O que nos impede de andar no caminho?
(1 Pedro 2:1; 2 Tm 2.4-5)
O pecado é invariavelmente “pesado” e nos impede de fluir e correr com segurança, também os interesses próprios; as ansiedades; os cuidados desta vida; a avareza; a inveja; os fingimentos e as amarguras tornam-se como um peso sobre cristão, impedindo-o de correr livremente

Como nos livrar dos embaraços e dos impedimentos?
(1 Co 9.24-25)

 O corredor na sua preparação, foca a mente na vitória e eles colocam toda a sua concentração, autodisciplina, ritmo e atenção no seu objetivo, e qual é ele ? .. a VITÓRIA .

Esta corrida não é uma corrida de 100 metros .. é uma de longa duração .. daquelas que o ganhador não é o indivíduo que começa bem ou quem impressiona, mas é o homem que persevera que se prepara e que se guarda no caminho.
Onde está nossa motivação para caminhar?

JESUS .. esse é o grande objetivo .. crermos no exemplo dele .. e qual é esse exemplo ?

O AMOR !!!! .. ele nos amou tanto que deu a sua vida .. e para vencer temos que nos amar para que olhemos no e vejamos que vale a pena lutar e ter a vitória ... para que a nossa vida faça valer a pena o sacrifício pago ( por Jesus e por nós mesmos).

O Pai é fiel em suas promessas, Ele mesmo, sendo autor e consumador da nossa fé e pelo seu Espírito Santo, nos torna mais que vencedores. O olhar fixo em Jesus nos mostra caminho.. e horizonte
 
Conclusão

Temos que nos desvencilhar de tudo aquilo que venha desviar o nosso olhar do Senhor Jesus.

Às vezes nós, nesta “corrida”, perdemos a paciência..., e apelamos com os companheiros de equipe e com o técnico

Mas, o técnico nos alegra, nos ajuda, nos conforta e nos anima. Seu olhar nos transmite segurança e coragem, e nos indica a manter o ritmo com paciência e fé. Com Ele, somos mais que vencedores...

Não devemos temer os obstáculos, até porque se não existissem, não seria isto uma “corrida”.
Temos que ter em mente a lição de Paulo, que teve a certeza do trabalho bem feito

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Tm 4.7).

FONTE: Portal Esquadrão de Cristo

0 comentários:

Postar um comentário